Conceitos dos discentes de enfermagem sobre aulas remotas

Autores

  • Kézia Raquel Gomes da Silva Centro Universitário Uniesp
  • Thayná Milena de Oliveira da Silva Centro Universitário Uniesp
  • Regina Pereira de Sousa Centro Universitário Uniesp
  • Yasmin Palyohanne Ezequiel da Silva Centro Universitário Uniesp
  • Suzana Araujo de Macedo Centro Universitário Uniesp

Resumo

A doença de COVID-19 é uma infecção respiratória provocada pelo Coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave 2 (SARS-CoV-2). Dessa maneira, a COVID-19 é disseminado de pessoa para pessoa, por gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, acompanhado por contato pela boca, nariz ou olhos, e ainda por meio de objetos contaminados. A tecnologia se tornou uma grande aliada para algumas universidades nesse período de pandemia, procurando implementar a educação remota, o que difere da Ead. Esta pesquisa tem como objetivo analisar as opiniões dos discentes de enfermagem sobre aulas remotas, tendo em vista, a atual situação do país e que o curso de enfermagem é composto por ensino teórico prático o que nos levanta as seguintes questões: a medida provisória está sendo eficiente a este público? Se sentem em vantagem ou desvantagem?. Trata-se de um estudo bibliográfico e descritivo-exploratório com abordagem quanti-qualitativa. Diante os resultados obtidos, percebe-se que tanto as instituições de ensino quanto alunos foram pegos de surpresa, o que nos proporciona a idéia de que não estavamos preparado para esta nova rotina, onde os discentes demonstram certa dificuldade na adaptação ao cenário acadêmico atual.

 

 

PALAVRAS-CHAVE: Enfermagem. Covid-19. Discentes. Aula. Remoto. Conceito.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2020-09-02

Edição

Seção

Artigos