SISTEMA DE GESTÃO DE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS UTILIZANDO A BASE DE DADOS DO ASTERISK: UM CASO DE USO NA EMPRESA ARMAZÉM PARAÍBA

Wellington Cavalcanti de Araújo, Luciano H. G. Almeida, João Bosco D. Junior

Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Ligações Telefônico na empresa de vendas de eletrodomésticos na Paraíba e estado vizinhos, Armazém Paraíba. O sistema foi desenvolvido utilizando a linguagem de programação Java, sendo implementado juntamente com alguns freamworks para facilitar e maximizar o tempo de desenvolvimento. O Sistema de Gestão utiliza os dados dispostos pelo Asterisk que é um outro Sistema que de ligações telefônicas utilizando VoIP e que faz o gerenciamento de uma central telefônica e alimenta o banco de dados. Na primeira parte deste artigo, é apresentado um breve histórico do sistema telefônico, que vai da criação do telefone até os dias de hoje com a utilização do VoIP por empresas para diminuir custos, em seguida é mostrado as principais ferramentas utilizada para o desenvolvimento do Sistema de Gestão. E logo depois é mostrado todo o levantamento de requisitos do sistema, assim como as definições das telas do sistema, como a descrição dos relatórios e gráficos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Campo do Saber

ISSN: 2447-5017

Centro Universitário Uniesp

Rodovia BR 230, Km 14, s/n, Morada Nova. Cabedelo - PB. CEP 58109-303