O MARKETING COMO FERRAMENTA PARA O PERSONAL TRAINER ATUANTE NA CIDADE DE JOÃO PESSOA/PB

Diego Diniz de Toledo, Jader Rodrigues de Carvalho Rocha

Resumo


O marketing online (com internet) e o offline (sem internet) são ferramentas para troca de informação entre a relação: produto x cliente. Praticando isto no local que seu público alvo mais frequenta, qualquer Personal Trainer integra o seu nome e produto com facilidade e maior poder de atingir mais prospectos clientes. O objetivo geral deste estudo foi coletar e analisar, em uma amostra de 30 Personal Trainers atuantes da cidade João Pessoa/PB, quais as ações de marketing utilizadas para divulgação e captação de clientes. Foi conduzida uma pesquisa descritiva e foi utilizado um questionário criado pelos autores para ser respondida na internet. Foi coletado que os Personal Trainers pesquisados tiveram em média 30 anos de idade, em sua maioria do gênero masculino, porém atendendo mais a mulheres, cobrando em média R$ 48,20 hora/aula. A minoria deles era pós graduado, atendendo 01 ou mais clientes ao mesmo tempo em academias ou residências, satisfeitos com a remuneração, que poucos terceirizam o marketing, que também ministram aulas experimentais grátis, que preferem manter atuais clientes e não definir um nicho específico. Metade deles investe em marketing online, bem como, a outra metade em marketing offline. Com estes resultados, vê-se a importância que o Personal Trainer – principalmente os recém formados - deveria buscar uma atualização em marketing para uma maior visibilidade, vendas e não perder mercado ante os indivíduos não credenciados em prescrição de exercícios físicos.


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Revista Campo do Saber

ISSN: 2447-5017

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