SISTEMA DE GESTÃO DE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS UTILIZANDO A BASE DE DADOS DO ASTERISK: UM CASO DE USO NA EMPRESA ARMAZÉM PARAÍBA
Autores
Wellington Cavalcanti de Araújo
Instituto de Educação Superior da paraíba
Luciano H. G. Almeida
Instituto de Educação Superior da paraíba
João Bosco D. Junior
Instituto de Educação Superior da paraíba
Resumo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de um Sistema de Gestão de Ligações Telefônico na empresa de vendas de eletrodomésticos na Paraíba e estado vizinhos, Armazém Paraíba. O sistema foi desenvolvido utilizando a linguagem de programação Java, sendo implementado juntamente com alguns freamworks para facilitar e maximizar o tempo de desenvolvimento. O Sistema de Gestão utiliza os dados dispostos pelo Asterisk que é um outro Sistema que de ligações telefônicas utilizando VoIP e que faz o gerenciamento de uma central telefônica e alimenta o banco de dados. Na primeira parte deste artigo, é apresentado um breve histórico do sistema telefônico, que vai da criação do telefone até os dias de hoje com a utilização do VoIP por empresas para diminuir custos, em seguida é mostrado as principais ferramentas utilizada para o desenvolvimento do Sistema de Gestão. E logo depois é mostrado todo o levantamento de requisitos do sistema, assim como as definições das telas do sistema, como a descrição dos relatórios e gráficos.