PERFIL DOS ALUNOS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA DA UNIESP NO MERCADO DE TRABALHO EM JOÃO PESSOA
Resumo
O presente artigo visa analisar minuciosamente a inserção dos estudantes de Publicidade e
Propaganda e Produção Publicitária do Centro Universitário UNIESP no mercado de trabalho
em João Pessoa. Para isso, realizou-se um questionário através da plataforma Google Forms
com o intuito de coletar dados dos alunos no âmbito acadêmico e profissional, o que auxiliou
em uma melhor compreensão acerca dos desafios enfrentados por eles. A análise dos dados permitiu a geração de diversos insights e um melhor entendimento acerca das expectativas e necessidades dos profissionais atuantes e em formação. Através do estudo concluiu-se que, ainda que uma boa parcela dos publicitários tenham começado suas jornadas profissionais antes mesmo de iniciar um dos cursos, optaram por serem alunos para adquirirem novos conhecimentos que podem ser úteis em suas vidas pessoais e profissionais, além de estabelecerem uma sólida rede de contatos.
Palavras-chave: Mercado de trabalho. Estudantes. Publicidade. Alunos.