A TEMÁTICA DA HIGIENIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: ESTUDO DE CASO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Resumo
Com o advento da pandemia, do isolamento social e das medidas preventivas contra o novo coronavírus, trabalhamos a temática higienização com a finalidade de contribuir na aquisição dos hábitos adequados para manter uma vida saudável, além de promover a conscientização das crianças de maneira lúdica que serão multiplicadoras do conhecimento adquirido através do processo de ensino aprendizagem. Este artigo, trata-se de um estudo de caso, em que observamos uma turma de primeiro ano, na faixa etária de seis anos do Ensino Fundamental I. Constatamos que, a maior parte da turma não consegue ter acesso Ensino Remoto Emergencial (ERE).Trabalhamos um diálogo entre o coronavírus e o sabonete líquido que foram representados por fantoches e enviados através vídeos curtos pelo aplicativo WhatsApp, e mesmo a turma tendo um número considerável de alunos apenas conseguimos o retorno de nove estudantes. Percebemos que, essa dificuldade é uma realidade vivenciada por uma parcela considerável nesse cenário pandêmico no ERE, um dos fatores é a ausência de mídias e internet de qualidade. Mesmo diante dos desafios do ERE, é indiscutível que este veio enquanto suporte para a continuidade das atividades educacionais. Portanto, concluímos que antes lavar as mãos era simplesmente, algo normal do nosso cotidiano, hoje é considerado extremamente imprescindível no controle deste vírus. Sendo assim a temática da higienização precisa ser ainda mais ser pesquisada em sala de aula.
Palavras-chave: Conscientização; Ensino Remoto Emergencial.; Higienização; Ludicidade; Pandemia.
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