DESAFIOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: ESTUDO DE CASO NA PANDEMIA DO SARS-COV-2
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral investigar os principais desafios enfrentados pelos professores da educação infantil durante o período de ensino remoto emergencial (ERE) na pandemia e demonstrar soluções possíveis diante os problemas encontrados. Trata-se de uma pesquisa exploratória e qualitativa e quantitativa, realizada em duas escolas no município de Bom Jardim – PE, ou seja, um estudo de caso. Uma abordagem feita por meio da plataforma Google Forms, com profissionais da Educação Infantil, que atendem um total de 84 estudantes, com faixa etária entre dois a cinco anos de idade e mostra que essa nova metodologia de ensino remoto emergencial, impulsionou o uso de técnicas digitais para o desenvolvimento das aulas. Isso fez com que várias plataformas que antes não eram comumente utilizadas, passaram a incorporar a nova sala de aula virtual, entre eles: Google Meet e WhatsApp. A pesquisa tenta buscar dados por meio da aplicação de questionários sobre variados aspectos do ensino e suas relativas dificuldades contando as evidências de forma organizacional para subsidiando as escolas quanto à melhoria do ensino em tempos de pandemia.
Palavras Chaves: Educação; pesquisa; ensino; tecnologia.
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