O ENSINO RELIGIOSO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL : UMA ANÁLISE NA ESCOLA ESTADUAL SÃO JUDAS TADEU- CABEDELO/PB

  • Marli Rodrigues Gomes Instituto de Educação Superior da Paraíba
  • Raquel Miranda Carmona Instituto de Educação Superior da Paraíba

Resumo

De acordo com a LDB 9394/96, art. 33, o Ensino Fundamental tem por objetivo a formação básica do cidadão. Dessa forma, é essencial a participação de todos, para que haja um melhor desenvolvimento global, sendo a educação familiar a base da absorção dos conhecimentos culturais, e que deixa consequentemente para a escola e os docentes, a tarefa de ampliar o conhecimento dos alunos no sentido que vivencie de maneira respeita às diversidades religiosas/culturais. Nesse sentido, as instituições escolares devem agregar conhecimento aos alunos, colaborar para a construção de uma consciência crítica que respeite acima de tudo, os contextos socio-históricos e culturais e ainda, que lhes permitam construir objetivamente um pensamento de equidade na sensibilidade com a diversidade, sobretudo, religiosa, que é presente na sociedade brasileira.
Publicado
2019-12-17
Seção
Artigos