A IMPORTÂNCIA DO NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES DE ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SAÚDE BUCAL – REVISÃO DE LITERATURA

Erika Lira Oliveira, Sabrina Gonçalves Riatto, Andrê Parente Sá Barreto Vieira, Giovana Carvalho, Matheus Fonseca, Victória Guedes, Jackeline Pereira, Kaionara Rocha

Resumo


A escola tem sido considerada um local adequado para o desenvolvimento de programas de saúde, possibilitando ações de promoção e prevenção em saúde bucal, pois o período escolar é um momento da vida em que a criança se encontra mais apta a agregar conhecimentos, agindo, dessa forma, o professor, como modelador de comportamentos na saúde da criança, pelo contato diário durante longo período de tempo. Objetivo: Buscou-se fazer um levantamento bibliográfico de 2000 a 2018 sobre o conhecimento e atitude dos professores do ensino fundamental sobre saúde bucal. Conclusão: A maioria não possui conhecimentos específicos suficientes para realizar um trabalho de educação em saúde bucal com seus alunos.  Sendo necessário fornecer subsídios teórico-práticos a esses educadores para que possam tratar de tais conteúdos de forma adequada e eficiente, estimulando a adoção de novas estratégias e a formação continuada, mediante um trabalho multiprofissional que envolva a participação ativa dos Cirurgiões-Dentistas e dos professores do ensino fundamental.


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Revista Campo do Saber

ISSN: 2447-5017

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