A MEDIAÇÃO NO MUSEU DA FARMÁCIA PROFESSOR LUCAS MARQUES DO AMARAL, DA UFJF: NOVOS OLHARES E COMPREENSÕES

Inácio Botto Ferreira

Resumo


O trabalho busca apresentar ao leitor o Museu da Faculdade de Farmácia Professor Lucas Marques do Amaral, bem como as ações educativas desenvolvidas para o visitante do mesmo. Procura-se neste, discutir sobre ações educativas, mediação e sua importância para os museus nos dias atuais. Além de realizar um comparativo com outros museus de Farmácia, o referido trabalho busca desenvolver uma pesquisa sobre as visitas mediadas no museu, salientando que com os resultados obtidos, notamos que o mediador assume um importante papel para traduzir verbalmente as diferentes linguagens contidas no acervo. Foi possível notar que o envolvimento da equipe de mediadores com os visitantes é importante, pois ao realizar uma aproximação com eles, captamos os interesses dos visitantes, tanto no início da visita quanto em seu término. Tal fato torna a visita mais completa, divertida, adaptando o discurso das peças para estimular a reflexão, possibilitando a interação, pautada na ludicidade dos visitantes e deixando a visita mais rica.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Campo do Saber

ISSN: 2447-5017

Centro Universitário Uniesp

Rodovia BR 230, Km 14, s/n, Morada Nova. Cabedelo - PB. CEP 58109-303