A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE EM SERVIÇOS NA EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS PADRÃO DE VIDA

Autores

  • Rosenira Marculino Batista Centro Universitário UNIESP
  • Alessandro Pinon Leitão Centro Universitário UNIESP
  • Antonia Lucineide F. De Lima Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Observar a forma como se molda o mercado de bens e serviços é um papel fundamental para o entendimento da concorrência nos moldes dados pelo sistema econômico capitalista que domina a grande maioria do espaço territorial mundial. Com efeito, analisar as características e elementos peculiares relativos aos negócios estabelecidos em qualquer prisma pode ser um elemento fundamental para o desenvolvimento e a aplicação de esforços dentro de empresas. Uma ferramenta bastante difundida com o objetivo de mensurar os pontos positivos e negativos de empresas é a Escala Servqual, através da qual se torna possível compreender um panorama geral, que passa pela visão do gestor e dos clientes da empresa sobre aspectos como confiabilidade, ambientação e competência de um bem ou serviço prestado. O presente estudo constrói-se com base na aplicação de uma pesquisa desta natureza junto à Empresa Padrão de Vida, em sua unidade Centro de João Pessoa/PB. Nesse sentido, destaca-se que foi adotada uma metodologia qualitativa de caráter exploratório, com a utilização do Discurso do Sujeito Coletivo a fim de alcançar os objetivos propostos, sobretudo nos moldes propostos pela pesquisa Servqual, que se propõe a analisar os pontos positivos e negativos da empresa em comento. Observou-se, portanto, o atendimento e a comunicação dos funcionários como maior ponto positivo da pesquisa e a carência de um leque maior de possibilidades como ponto a ser melhorado pela empresa.

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Publicado

2020-12-18

Edição

Seção

Artigos